Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Dise de Botucatu surpreende segurança de drogas

Dise de Botucatu surpreende segurança de drogas


Um homem, de 27 anos, foi preso ao ser surpreendido fazendo a guarda de cocaína a granel e de porções já individualizadas para a venda, no bairro Jardim Brasil, em Botucatu. Durante o flagrante, que foi realizado pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (27), também foram apreendidos dinheiro, balanças de precisão, embalagens para drogas e arma.

Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) estavam em diligências para combater o comércio ilícito de entorpecentes quando identificaram um imóvel usado para o crime e foram até o local para vistoria. Durante as buscas, a equipe surpreendeu um homem fazendo a segurança de cocaína a granel e de 20 papelotes da droga.

No local, ainda foram encontrados uma espingarda de pressão, duas balanças de precisão, R$ 360 proveniente do tráfico, utensílios domésticos usados para preparo de drogas e dezenas de saquinhos plásticos para o acondicionamento das substâncias. O acusado, inclusive, realizava o fracionamento e embalo do entorpecente instantes antes da chegada dos policiais.

Todo o material localizado na residência foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O suspeito identificado foi conduzido à unidade de polícia judiciária especializada, onde foi indiciado e permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

Comentários