Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Deputado quer trazer Laranjal Paulista para a regional de Botucatu

Deputado quer trazer Laranjal Paulista para a regional de Botucatu


Se depender do deputado estadual Fernando Cury, a cidade de Laranjal Paulista deverá fazer parte da regional de Botucatu, saindo assim da região de Piracicaba.

Em entrevista à uma rádio de Botucatu, o político, que retoma o mandato amanhã, quarta-feira (6), justifica a decisão argumentando que Laranjal Paulista possui ligação direta com diversos serviços administrativos através de Botucatu, entre eles as regionais de Saúde e Ensino.

Para trabalhar essa alteração de regional, Cury, disse que já agendou uma entrevista com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, no mesmo dia em que retoma sua posição na Assembleia Legislativa de São Paulo. "Já na quarta-feira tenho uma reunião às 16 horas com o secretário Marco Vinhole", disse.

Porém as mudanças de regionais não devem atingir apenas a cidade de Laranjal Paulista, o parlamentar antecipou em trazer também a cidade de Quadra para a regional de Botucatu, e explica que vai aproveitar um projeto de lei em tramitação na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), em parceria com a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), revendo assim as regionais de todo o Estado.

"Precisamos trazer a cidade de Quadra e outros municípios da região e, assim, fortalecer Botucatu que tem seu protagonismo regional. É importante que sejamos sede da região", disse.

A articulação para a transferência de regional da cidade de Laranjal Paulista, durante o período em que o deputado esteve afastado por importunação sexual. "Laranjal Paulista está previamente incluída na região metropolitana de Piracicaba, e mesmo fora do mandado consegui uma articulação para que Laranjal saísse dessa região e viesse até nós", coloca.

Por Renato Fernandes

Comentários