Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Deic de Campinas prende dois homens por furto de combustível em Cosmópolis

Deic de Campinas prende dois homens por furto de combustível em Cosmópolis


A Polícia Civil prendeu dois homens, de 41 e 55 anos, que foram flagrados furtando combustível do caminhão de uma empresa de serviços ambientais. A ação ocorreu nesta segunda-feira (18), na área rural de Cosmópolis, na região de Americana, no interior do Estado.

Os trabalhos policiais foram realizados por uma equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, após a empresa de vítima comunicar uma suspeita em relação a um dos seus motoristas.

De acordo com o relatado à polícia, o homem costumava sair da rota traçada com o caminhão da empresa e sempre que retornava o tanque de combustível do veículo estava muito mais vazio do que deveria, se considerado a quilometragem rodada.

Diante da suspeita, os agentes da 1ª DIG passaram a monitorar o motorista e flagraram o momento que ele, na condução do caminhão, entrou em um lava-rápido e, na companhia de um comparsa, começou a subtrair o combustível que estava no tanque do veículo.

A dupla foi abordada, presa em flagrante e levada à unidade especializada, onde foi indiciada e depois encaminhada à Cadeia Pública para permanecer à disposição da Justiça.

O veículo foi apreendido, 150 litros de diesel, que já estavam em tonéis, recuperados e exames pericias solicitados. Os fatos foram registrados como furto qualificado e localização, apreensão e entrega de objeto.

Comentários