Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Casal rouba carne de mercado para pagar dívida em boca de fumo

Casal rouba carne de mercado para pagar dívida em boca de fumo


Um casal foi apreendido após furtar 5 peças de carne, e produtos de higiene em um supermercado da avenida Floriano Peixoto, centro de Botucatu, para pagar uma dívida em uma boca de fumo, por volta das 21 horas de quarta-feira (13). 

O casal foi surpreendido cometendo o furto de três de picanha, um contrafilé e um de filé mignon, além de perfumes e creme de barbear, colocando tudo em uma mochila, por fiscais da rede de supermercado. Após perceberem o furto, os fiscais notificarem a gerência do estabelecimento que acionou a Polícia Militar, passando as características do casal, bem como a descrição do veículo em que estavam, um Fusca azul.

A partir dessas informações os policiais iniciaram patrulhamento e localizaram o carro, porém o proprietário do veículo informou que apenas deu carona ao casal, e passou para as autoridades o endereço onde eles estariam, na Rua Adeodato Faconti, região do Jardim Brasil. 

Os policiais se deslocaram até o endereço citado, e conseguiram encontrar o casal, que confessou o crime entregando de imediato os itens de higiene, porém as carnes não foram encontradas. Questionado sobre o destino das carnes, o homem informou que havia vendido as peças por R$140,00. 

A mulher, entretanto, forneceu uma informação desencontrada, alegando que entregaram as carnes por R$ 200, para quitar uma dívida de drogas, passando em seguida o endereço do receptador, na rua Silvio Galvão. 

Os policiais passaram em seguida nesse terceiro endereço e encontraram um homem que confirmou a compra das carnes, afirmando ainda que não sabia que eram produto de furto.

Os produtos foram devolvidos ao supermercado, os criminosos foram levados ao plantão da Polícia Civil onde foram ouvidos e liberados, em seguida.


Comentários