Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Aves de Botucatu ganham exposição fotográfica

Aves de Botucatu ganham exposição fotográfica

Pela primeira vez em Botucatu, a população poderá contemplar imagens de aves locais, através da exposição de fotografias "Birds na Pina - Aves de Botucatu", que estreia na galeria Fórum das Artes, ao lado da Pinacoteca, no dia 26 de outubro.

A exposição é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Turismo e integra o programa "Botucatu Cidade Observadora de Aves", recém lançado pela Prefeitura e criado para ofertar aos moradores e visitantes da cidade uma real experiência de conexão com o ambiente natural, por meio da observação de aves.


Nessa exposição, além das dezenas de fotografias de 11 profissionais participantes, os visitantes poderão conferir uma mostra de comedouros caseiros, assistir vídeos, ouvir cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogar um jogo da memória exclusivo, apreciar painéis sobre os biomas locais, tirar selfies com totens de aves gigantes, e ainda vivenciar a experiência sensorial de entrar em uma gaiola humana e sentir o mesmo que um pássaro preso sente.

A exposição "Birds na Pina - Aves de Botucatu" estará aberta do dia 26 de outubro até o dia 30 de janeiro de 2022, e poderá ser visitada de quarta-feira à sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h, com entrada livre e gratuita.

A exposição também oferecerá aos botucatuenses oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias, lançamento de guia de aves, e encontros com os fotógrafos e outros convidados.

A primeira atividade aberta ao público será o Workshop "Técnicas avançadas de edição e fotografia de aves", ministrado por Kacau Oliveira - fotógrafa convidada da exposição e nacionalmente reconhecida. O Workshop será realizado no dia 27, quarta-feira, durante todo o dia, na Pinacoteca. O evento é gratuito e já está com inscrições abertas. Os interessados devem se inscrever através do formulário presente no link.




Comentários