Aves de Botucatu ganham exposição fotográfica

Aves de Botucatu ganham exposição fotográfica

Pela primeira vez em Botucatu, a população poderá contemplar imagens de aves locais, através da exposição de fotografias "Birds na Pina - Aves de Botucatu", que estreia na galeria Fórum das Artes, ao lado da Pinacoteca, no dia 26 de outubro.

A exposição é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Turismo e integra o programa "Botucatu Cidade Observadora de Aves", recém lançado pela Prefeitura e criado para ofertar aos moradores e visitantes da cidade uma real experiência de conexão com o ambiente natural, por meio da observação de aves.


Nessa exposição, além das dezenas de fotografias de 11 profissionais participantes, os visitantes poderão conferir uma mostra de comedouros caseiros, assistir vídeos, ouvir cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogar um jogo da memória exclusivo, apreciar painéis sobre os biomas locais, tirar selfies com totens de aves gigantes, e ainda vivenciar a experiência sensorial de entrar em uma gaiola humana e sentir o mesmo que um pássaro preso sente.

A exposição "Birds na Pina - Aves de Botucatu" estará aberta do dia 26 de outubro até o dia 30 de janeiro de 2022, e poderá ser visitada de quarta-feira à sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h, com entrada livre e gratuita.

A exposição também oferecerá aos botucatuenses oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias, lançamento de guia de aves, e encontros com os fotógrafos e outros convidados.

A primeira atividade aberta ao público será o Workshop "Técnicas avançadas de edição e fotografia de aves", ministrado por Kacau Oliveira - fotógrafa convidada da exposição e nacionalmente reconhecida. O Workshop será realizado no dia 27, quarta-feira, durante todo o dia, na Pinacoteca. O evento é gratuito e já está com inscrições abertas. Os interessados devem se inscrever através do formulário presente no link.




Comentários

Postagens mais visitadas

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

16 curiosidades sobre a fábrica de brinquedos Estrela que toda criança adulta precisa saber

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas

A história do Distrito de Vitoriana, em Botucatu

A história da Praça do Bosque da sua construção em 24 horas no centenário de Botucatu ao Shopping Amando

Helinho justiceiro: o controverso assassino adolescente do submundo criminal brasileiro

A história incrível por trás das Tartarugas Ninjas: da paródia à fenômeno cultural