Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Alunos do Patrulha da Paz visitam a sede da Guarda Municipal de Botucatu

Alunos do Patrulha da Paz visitam a sede da Guarda Municipal de Botucatu


Entre os dias 06 e 28 de outubro, aproximadamente 1.200 alunos dos quintos anos da Rede Municipal, participantes do programa Patrulha da Paz, visitarão a sede da Guarda Civil Municipal em Botucatu.

A visita das crianças faz parte da grade de matérias do programa, realizado pelos agentes Nóbrega e Jayme, do Patrulhamento Escolar da GCM, e com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Durante a visita, que já é realizada há dez anos, as crianças conhecem os serviços prestados pela GCM, os equipamentos dos agentes e também as viaturas.

“Essa é uma experiência única e muito legal para as crianças, que mais próximas da Guarda, entendem o nosso trabalho e repassam aos seus familiares e amigos o aprendizado. Vale lembrar que todos os cuidados e protocolos de prevenção a Covid-19 são observados, para garantir a segurança de todos”, disse o subcomandante da GCM, Sidnei Pichinin.

O programa Patrulha da Paz neste ano de 2021 vem sendo realizado de forma híbrida e a partir deste mês de outubro retoma as atividades presenciais. Além da matéria sobre o trabalho da GCM, os alunos conhecem o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e recebem instruções sobre drogas, cidadania e civismo, prevenção no trânsito e enfrentamento à violência.

Comentários