Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Sindicato alerta que Caio pode demitir 300 trabalhadores nos próximos dias

Sindicato alerta que Caio pode demitir 300 trabalhadores nos próximos dias


Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Botucatu cerca de 300 trabalhadores poderão perder o emprego na montadora de ônibus Caio, nos próximos dias.

Para tratar o assunto o Sindicato emitiu uma nota oficial, assinada por seu presidente, Cláudio Beiço, para tratar o tema, onde ele afirma que apesar de todos os esforços da entidade, que inclusive promoveu duas assembleias, com os  trabalhadores sem aprovar o acordo proposto pela empresa Caio, recebeu com pesar, a notícia das demissões nos próximos dias.

Na nota o sindicato, informa que atuou para que tantas famílias não perdessem seu sustento, buscando novos e melhores acordos com a direção da empresa, sempre pensando no bem estar de todos, porém, infelizmente não foi possível manutenção desses trabalhadores e agora a entidade precisa lutar diante dessa realidade.

"Seguiremos negociando com a empresa e conversando com nossas autoridades para amenizar os impactos dessas demissões. Nosso departamento jurídico está à disposição de todos.

Reiteramos nosso compromisso com os metalúrgicos nesse dia tão difícil para todos nós.

A grandeza da crise econômica pode ter sido ignorada por alguns, mas agora é momento de união e luta pela nossa classe.", finaliza a nota

Comentários