Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Operação contra exploração sexual infantil prende pedófilos de Bauru, Jaú, Marília, Ourinhos e Tupã

Operação contra exploração sexual infantil prende pedófilos de Bauru, Jaú, Marília, Ourinhos e Tupã


Como resultado da Operação Querubim II, de combate à exploração sexual infantil na internet foram presos pedófilos em Bauru, Jaú, Marília, Ourinhos e Tupã.

A operação foi deflagrada por Policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Bauru), cujas ações aconteceram entre os dias 11 e 15 de outubro, tomando como base o trabalho de inteligência e realização de ronda virtual na deep web, na surface (internet mais superficial), e na dark web, através da análise de dados em redes de compartilhamento, milhares de arquivos e IPs.

Ao todo foram levantados 15 alvos nas cidades da região, resultando em quantidade igual de mandados de busca e apreensão, sendo seis em Bauru, um em Jaú, dois em Marília, um em Ourinhos e cinco em Tupã. No total, cinco pessoas foram presas em flagrante e um homem preso por mandado judicial. 

Foram apreendidos, quatro computadores, 14 notebooks, 17 HDs externos, 17 pen drives, dois cartões de memória, uma máquina fotográfica, duas armas de fogo e 357 munições.

Participaram da operação 126 policiais civis, em 42 viaturas.

Comentários