Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

2º trecho de duplicação da Gastão Dal Farra começa a ser pavimentado

2º trecho de duplicação da Gastão Dal Farra começa a ser pavimentado


Na segunda-feira, 20, a Prefeitura de Botucatu iniciou a pavimentação do 2º trecho de duplicação da Rodovia Gastão Dal Farra.

São aproximadamente 300 metros de rodovia que passarão a ter, além de duas pistas de 7 metros de largura cada, vias de acostamento e canteiro central.

“A obra está avançando muito bem e acreditamos que em muito breve teremos ela totalmente pronta e eficiente no que diz respeito à mobilidade e segurança dos condutores. Também vamos caprichar no paisagismo, para que esta região seja ainda mais valorizada”, afirmou Rodrigo Taborda, Secretário Municipal de Infraestrutura.

Assim como o primeiro trecho, a Gastão recebeu nesta nova área a implantação de uma rotatória, próxima ao posto de combustíveis, com objetivo de melhorar a distribuição dos veículos que seguem para bairros como Jardim Aeroporto, Cedro, Santa Maria, Maria Luiza, Jardim do Bosque I e II, Residencial Paratodos, entre outros, beneficiando diretamente mais de 20 mil pessoas que moram na região.

A obra de duplicação desse segundo trecho da Gastão terá também calçadas e iluminação através de luminárias de LED.

Comentários