Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

SIG de São Manuel apreende quase 80 porções de drogas

SIG de São Manuel apreende quase 80 porções de drogas


A Polícia Civil deteve, na manhã de quarta-feira (1º), três pessoas que foram flagradas com quase 80 porções de crack, cocaína e maconha. As apreensões aconteceram durante duas ocorrências diferentes deflagradas no município de São Manuel.

Os trabalhos foram realizados por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade que estavam em diligências para combater o tráfico quando se deslocaram até o bairro Cohab II para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Durante vistoria no imóvel alvo, os policiais surpreenderam dois irmãos, de 15 e 20 anos, que foram surpreendidos manuseando drogas. No local, foram recolhidos oito pinos de cocaína, 33 pedras de crack e 13 porções de maconha.

Ainda foram localizados dois celulares, uma colher e R$ 4. Os materiais foram encaminhados à perícia e a dupla autuada em flagrante. O adulto foi conduzido à Cadeia de Itatinga e o adolescente encaminhado para cumprimento de medidas socioeducativas.

Mais drogas



Durante diligências para cumprimento de um segundo mandado de busca, em uma casa no Jardim Vila Rica, a equipe localizou mais de 16 porções de cocaína e quatro de maconha, além de outras duas porções de pós branco, R$ 314 e um celular.

As drogas e demais objetos foram recolhidos para análise. A mulher, de 31 anos, responsável pelo material, foi indiciada por tráfico e conduzida à Cadeia Pública de Cesário Lange, onde permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

Comentários