Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

SIG de Bauru prende homem que adquiria mercadorias por meio de golpes eletrônicos

SIG de Bauru prende homem que adquiria mercadorias por meio de golpes eletrônicos


A Polícia Civil prendeu um homem, de 22 anos, que adquiria mercadorias por meio de golpes eletrônicos. A detenção ocorreu na última segunda-feira (13), em Bauru, no interior do Estado.

Equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) do município identificaram o autor durante apurações sobre crimes de estelionato praticados em plataformas da internet e depois de verificarem que ele estava recebendo um volume anormal de produtos pelos Correios em sua casa, em nome de terceiro.

De posse desses dados, os agentes foram até o imóvel do investigado e iniciaram monitoramento. Ao observarem o suspeito recebendo mais mercadorias, os policiais realizaram a abordagem, constatando que as encomendas se tratavam de dois notebooks e um celular.

Questionado, o homem informou que estava recebendo os produtos porque estava com dívidas. Ele foi preso em flagrante e os produtos apreendidos, assim como dois celulares que o suspeito quebrou assim que percebeu a ação policial.

Duas vítimas do autor foram contatadas e informaram os e-mails usados pelo suspeito para praticar os golpes.

Exames periciais foram solicitados e o caso registrado como estelionato na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. A prisão preventiva do homem foi solicitada e ele encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.

Comentários