Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Professor da Unesp é mantido em cárcere privado até fazer transferência via Pix

Professor da Unesp é mantido em cárcere privado até fazer transferência via Pix


Um professor aposentado da Unesp foi vítima de sequestro relâmpago, foi mantido em cárcere privado e foi liberado após fazer transferência bancária via PIX, aos marginais.

O caso aconteceu por volta das 16 horas, de segunda-feira, 13,  no condomínio Indaiá, na Rodovia Castelinho, quando criminosos armados invadiram a casa do professor renderam uma pessoa e mantiveram o morador em cárcere privado, em seu veículo, um Fiat Argo.

Após fazer a transferência o professor foi deixado em um canavial, sem ferimentos e sem o veículo, na cidade de São Manuel. Porém, os bandidos informaram aos familiares onde o professor estava. 

Entre a ação dos bandidos e o registro do Boletim de Ocorrência se passaram quatro horas, a ocorrência deu entrada por volta das 20 horas, no plantão policial.

O valor da transferência não foi divulgado, porém especula-se que seja algo entre R$ 15 e R$ 20 mil.

Comentários