Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Preso em Piracicaba mais um suspeito de envolvimento nos ataques em Araçatuba

Preso em Piracicaba mais um suspeito de envolvimento nos ataques em Araçatuba


A Polícia Militar prendeu mais um suspeito de envolvimento nos ataques contra instituições financeiras em Araçatuba, além disso o criminoso também foi enquadrado por tráfico de drogas. O homem foi detido na quarta-feira (08), em Piracicaba.

No local, os policiais se depararam com um suspeito entrando na residência. Foi realizada abordagem e durante revista pessoal encontrados R$ 120 e um celular. Ele informou que dentro do imóvel, onde admitiu armazenar drogas, estaria seu pai.

Durante a vistoria na área indicada pelo rapaz, foi encontrada uma mochila com 12 porções de maconha, além de um celular. Foi requisitado apoio da Polícia Federal e, de forma integrada, as equipes ainda localizaram um revólver .38


Além da arma, ainda foram recolhidas 92 munições intactas de calibres .635 e .38 e outras sete deflagradas, vários coldres, um notebook, uma algema, celulares e um veículo. Os materiais foram encaminhados à Polícia Federal, que prossegue com as investigações.

Os trabalhos foram realizados por militares do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) que foram até a casa do acusado, no Jardim Gilda II, para cumprimento a mandado de prisão temporária relacionado ao crime.

O procurado foi capturado e o outro suspeito preso em flagrante por tráfico de drogas. Ambos permaneceram presos à disposição do Poder Judiciário. Outros seis suspeitos de envolvimento nos crimes já haviam sido detidos pelas polícias paulistas.


Comentários