Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Prefeitura de Botucatu realiza vistoria estrutural no Elevado Bento Natel

Prefeitura de Botucatu realiza vistoria estrutural no Elevado Bento Natel


A Prefeitura de Botucatu, de forma a garantir a integridade dos equipamentos de mobilidade da Cidade, está realizando uma vistoria técnica no Elevado Bento Natel. Uma empresa especializada em vistorias de pontes e viadutos foi contratada para o serviço, que dirá se o Elevado necessita de algum trabalho de reestruturação ou não. 

A vistoria é feita com base em fotografias dos pilares e do tabuleiro da ponte e também em análises de fragmentos da estrutura.

“O Bento Natel tem quase 50 anos de existência e essa é a primeira inspeção feita nele. Além de reconstruirmos  41 pontes no últimos meses, temos que nos preocupar com as já existentes, e oferecer todos os cuidados que forem necessários”, afirmou Luiz Guilherme Silva, Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo.

A vistoria e todo o processo de análise do Elevado Bento Natel deve durar aproximadamente 60 dias.

O Elevado Bento Natel foi inaugurado oficialmente no ano de 1974, quando Botucatu tinha como prefeito Plínio Paganini. O Bento Natel tem como principal função a ligação entre a região Norte e o Centro da Cidade, e leva o nome do pai do ex-governador do Estado de São Paulo, Laudo Natel.

Comentários