Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Polícia de Laranjal encontra drogas em lixeira da Vila Zalla

Polícia de Laranjal encontra drogas em lixeira da Vila Zalla


A Polícia Civil apreendeu, mais de 80 porções de entorpecentes que foram encontradas em uma lixeira em rua pública, no bairro Vila Zalla, no município de Laranjal Paulista, na manhã de terça-feira (21).

Os trabalhos foram realizados por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade que estavam em diligências para combater o tráfico quando receberam denúncia anônima indicando a prática criminosa.

A queixa apontava que dois traficantes estariam comercializando drogas no cruzamento da rua Lázaro Pires com a avenida São Paulo. Os policiais então foram até o local indicado, mas não encontraram nenhum suspeito.

Durante buscas na área, contudo, a equipe encontrou em uma lixeira localizada na esquina 49 microtubos de crack e dez de cocaína, além de 24 porções de maconha. As drogas foram apreendidas para perícia.

As investigações prosseguem para identificar e prender os responsáveis pelas substâncias.

Comentários