Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Polícia Militar detém trio e recupera mais de 200 quilos de carnes furtados

Polícia Militar detém trio e recupera mais de 200 quilos de carnes furtados


A Polícia Militar prendeu, na tarde de terça-feira (31), três homens que foram surpreendidos com mais de 200 quilos de carnes furtados, na cidade de Santo André, na Grande São Paulo. Dois veículos envolvidos no crime foram apreendidos durante a ação.

Uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estava em patrulhamento quando foi acionada para atendimento de ocorrência de furto de uma carga de carnes, que havia sido subtraída nas imediações da rua Justino Paixão.

Os militares imediatamente iniciaram as buscas na região e, pela rua Nelo Rosati, localizaram um veículo GM/Corsa que estaria envolvido na ocorrência, estacionado próximo a um Fiat/Fiorino, que estava com o motor ligado e sem nenhum ocupante.

Próximo aos veículos estavam três suspeitos, os quais foram abordados e prontamente assumiram o crime, informando inclusive que as mercadorias estavam dentro da caminhonete. Foi realizada vistoria e encontradas diversas caixas com carnes.

Ao todo, foram recuperados 210 quilos de carnes bovinas e 10 de frango, que foram restituídas a vítima, que contou que foi fazer um entrega e quando voltou avistou criminosos subtraindo as mercadorias e colocando dentro do Corsa abordado posteriormente pela PM.

Dois celulares e uma caixa com objetos diversos também foram recolhidos. Os veículos foram apreendidos para exame pericial. Os três suspeitos foram indiciados e encaminhados à Cadeia Pública de Santo André, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Comentários