Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Parte da quadrilha que fraudava Ifood é presa em Bauru

Parte da quadrilha que  fraudava Ifood é presa em Bauru


Cinco pessoas foram presas por estelionato e associação criminosa por fraude ao aplicativo IFood. Parte das prisões ocorreram em Bauru, desarticulando o braça da quadrilha que atuava no interior. Também ocorreram detenções em São Paulo cumprindo 9 mandados de busca e apreensão.

A operação foi desencadeada por Policiais Civis da 4ª Delegacia de Lavagem e Ocultação de Ativos Ilícitos por meios eletrônicos (4ªDCCIBER/Deic), em conjunto com policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Bauru (Deinter 4). 

A investigação teve início após a empresa-vítima (Ifood), sofrer uma fraude, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão. A fraude consistia na realização de diversos pedidos junto a plataforma e, após a entrega, os pedidos eram cancelados e realizado o estorno dos valores, provocando um detrimento a empresa.

Durante o cumprimento dos mandados foram conduzidas às delegacia 10 pessoas, das quais cinco foram formalmente indiciadas pelos crimes supracitados.

Foram ainda apreendidos 9 aparelhos celulares, 4 CPUs, 2 tablets, 2 pen drives, um notebook, um HD, cartões, bebidas, além da quantia aproximada de R$ 18 mil.

Comentários