Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Parceria entre Prefeitura e moradores do Bem Te Vi planta mais de 70 árvores no bairro

Parceria entre Prefeitura e moradores do Bem Te Vi planta mais de 70 árvores no bairro


No último sábado, 18, uma parceria entre Prefeitura e moradores do Bem Te Vi garantiu o plantio de mais de 70 árvores no bairro. O ato representa mais um belo exemplo de união entre o poder público e a população, onde moradores do residencial aproveitaram a manhã e plantaram as mudas de árvores em canteiros do bairro.

O trabalho foi acompanhado por agrônomos da Prefeitura, que durante a última semana abriu os espaços para os plantios, preparou a terra com adubo e disponibilizou grande parte das mudas.

“Quero agradecer em nome dos moradores do Bem Te Vi 1 e 2, todos os profissionais da Prefeitura de Botucatu pelo auxílio nesse projeto. Graças a essa parceria, pudemos fazer o plantio, ter a interação de pessoas de todas as idades, e com certeza deixar nossos bairros mais bonitos. Que todos os que por aqui passarem nos ajudem a cuidar desse espaço, evitando o descarte de lixo”, afirmou Lucélia Carvalho, moradora e uma das incentivadoras da iniciativa.

Entre as espécies que foram plantadas estão acerola, goiaba, abacate, grumixama, gabiroba, uvaia, limão, ameixa, laranja, cereja do rio grande, pitanga, tamarindo, cabeludinha, araçá amarelo e araçá vermelho, manga, entre outras.

Comentários