Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Policia prende homem com mais de 50kg de cocaína em Monte Mor

Policia prende homem com mais de 50kg de cocaína em Monte Mor


Na quarta-feira (1º), policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Homicídios Múltiplos (DHPP) prenderam um homem em uma estrada, em Monte Mor, com mais de 50kg de cocaína.

A equipe diligenciou até o município citado a fim de averiguar informação sobre a entrega de grande quantidade de drogas em uma estrada vicinal daquele município. Um veículo de cor vermelha, com placa de outro estado, realizaria o transporte.

Diante do fato, os policiais realizaram vigilância velada pelas cercanias da estrada, momento em que visualizaram uma caminhonete Nissan/Frontier, compatível as informações obtidas. A caminhonete estacionou no km 7 da rodovia e os agentes aguardaram por alguns minutos para realizar a abordagem, no momento em que o recebedor das drogas aportasse no local, contudo, este não se fez presente, sendo o referido veículo abordado.

Na caçamba do auto foram encontradas seis sacas de aproximadamente 50kg cada, contendo substância branca em pó. O condutor informou tratar-se de açúcar, contudo, não apresentou nota fiscal ou quaisquer documentos pertinentes à mercadoria.

Após análise de constatação pelo Instituto de Criminalística, foi confirmado que em uma das sacas continha 50,2Kg de cocaína.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.



Comentários