O Caso Maníaco do Parque, um dos mais famosos Serial killer do Brasil

O Caso Maníaco do Parque, um dos mais famosos Serial killer do Brasil


Em meados de 1998, o Brasil tomou conhecimento do Maníaco do Parque devido a diversos corpos de mulheres que foram encontrados, um a um, no Parque do Estado, situado na região Sul de São Paulo, em meio à mata. Alguns corpos estavam ajoelhados, com sinais de violência sexual e marcas de mordidas. Outros já estavam esqueletizados.

O Departamento de Homicídios iniciou as investigações e logo se convenceu que as mulheres foram vítimas de um mesmo autor, ou seja, se tratava de um matador serial, a imprensa passou a denominá-lo como “Maníaco do Parque”.

Pesquisas realizadas por policiais civis do DHPP revelaram que 23 mulheres haviam sofrido ataques naquele parque, dentre as quais 11 tinham sido assassinadas. As demais vítimas foram estupradas, mas saíram com vida, porque o “Maníaco” não havia atingido o ápice de sua fase mais violenta.

Com base nas informações das vítimas que sobreviveram ao ataque, foi elaborado Retrato Falado do autor do crime, e logo as investigações levaram ao motoboy Francisco de Assis Pereira, conhecido como “Chico Estrela”, pessoa que costumava andar de patins no Parque Ibirapuera, de onde, inclusive, atraiu algumas de suas vítimas.


Denúncias levaram à prisão de Francisco no dia 04/08/1998, em Itaqui, no Rio Grande do Sul, onde ele se escondia.

De início Francisco negou a prática de crimes, mas logo, ante as provas obtidas pelos policiais do Departamento de Homicídios, ele confessou seus crimes.

Chico Estrela seduzia suas vítimas com falsas promessas de emprego em uma agência de modelos. Selecionava suas vítimas em locais públicos. Com fala mansa, conversa agradável e distribuindo elogios, convencia as vítimas de que uma equipe publicitária as aguardava no Parque do Estado, para fazer teste fotográfico como modelo. Atraídas pela possibilidade de seguir uma carreira artística, as mulheres subiam na garupa da motocicleta de Francisco e eram conduzidas ao Parque do Estado.


A verdadeira faceta de Francisco só era revelada ao chegar no interior da mata, local onde ele promovia um verdadeiro “tour do terror”, com tortura física e psicológica sobre as vítimas, através de ofensas e agressões, enquanto se embrenhavam pela mata, mostrando às moças os cadáveres de suas vítimas anteriores.

Ao final, Chico parava em alguma clareira e as matava asfixiadas, com o uso de cintos ou cadarços das próprias vítimas. Em seguida, Chico vilipendiava seus cadáveres.  

Francisco de Assis Pereira foi condenado a 285 anos, 11 meses e dez dias de reclusão pelos seus crimes.

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

A história incrível por trás das Tartarugas Ninjas: da paródia à fenômeno cultural

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Dexco vai inaugurar em Botucatu com estimativa de geração de 350 empregos diretos