Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Golpearia qualquer outra pessoa que estivesse na frente dele disse aluno que esfaqueou funcionárias de escola em Laranjal Paulista à GCM

Golpearia qualquer um - diz aluno que esfaqueou funcionárias de escola em Laranjal Paulista


O adolescente de 13 anos que foi apreendido após atingir com golpes de faca duas funcionárias da Escola Municipal Domingos Fuglini, disse ao comandante da Guarda Municipal de Laranjal Paulista (ao site G1 e TV TEM) que o alvo era qualquer pessoa que estivesse em sua frente.

“Em momento algum ele deu os golpes na secretária e na atendente por ter algum tipo de vínculo com elas. Segundo o relato dele, ele golpearia qualquer outra pessoa que estivesse na frente dele”, explica Marcos Roberto Chennecdge, da GCM,  em declaração ao site G1 e à TV TEM.

Para entrar na instituição de ensino o adolescente escondeu a arma branca em seu moletom.

Segundo o comandante o aluno atingiu uma secretária da escola e a ajudante ao entregar uma atividade, na tarde de segunda-feira (13).




“Feita essa entrega, ele já estava com uma faca no moletom. De imediato ele retirou a faca e atingiu as pessoas que estavam mais próximas dele. Ele desferiu o golpe na altura do ombro, na adolescente de 17 anos, e a secretária que trabalha junto com ela interveio de imediato, e levou um ferimento na mão. Ela conseguiu fazer com que a faca caísse no chão, alguns colaboradores também ajudaram a fazer a contenção e nisso nós chegamos ao local”, relata o comandante aos meios de comunicações citados anteriormente.

O impressionante nesse caso é a justificativa dada pelo adolescente que afirmou às forças de segurança o seguinte: “não estava mais aguentando a vida que levava” e queria “tomar uma atitude drástica”.

A ocorrência mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, bem como a Guarda Civil Municipal, que foi a primeira a chegar ao local do crime.

Entenda essa história no link abaixo:

::::: Adolescente de 13 anos esfaqueia funcionárias de escola em Laranjal Paulista :::::



Comentários