Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Dois traficantes são detidos com ajuda de cão farejador em Bauru

Dois traficantes são detidos com ajuda de cão farejador em Bauru


A Polícia Civil com a ajuda de um cão farejador prendeu dois homens, de 18 e 23 anos, e apreendeu 636 porções de maconha e cocaína, na tarde desta quinta-feira (2), no Jardim Vitória, em Bauru, no interior do Estado.

Equipes da 2º Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade, realizavam atividades de campo, como consequência de uma apuração para combater o tráfico de drogas, quando flagraram um homem abastecendo um ponto de venda de substâncias ilícitas.

Na ação, o suspeito foi visto entregando entorpecentes para outro homem, responsável pela venda no local e que escondeu o material em um terreno.

Diante do flagrante, os agentes abordaram a dupla e com auxílio de um cão farejador – a cadela Atena, encontraram 240 porções de maconha e 396 de cocaína.

Os entorpecentes foram apreendidos para perícia e a dupla presa em flagrante. Os dois homens foram levados à especializada, onde foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, permanecendo detidos à disposição da Justiça.

Comentários