Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

DDM de Sorocaba detém investigado por violência doméstica e apreende arma de fogo

DDM de Sorocaba detém investigado por violência doméstica e apreende arma de fogo


A Polícia Civil prendeu um homem, de 77 anos, investigado por violência doméstica, que mantinha em sua casa uma arma de fogo ilegal. A ação ocorreu nesta terça-feira (21), em Sorocaba, no interior do Estado.

Os trabalhos policiais foram realizados pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, após a ex-companheira do autor registrar um boletim de ocorrência informando que ele tentou agredi-la com uma marreta e fez ameaças de morte.

Diante do relatado, a unidade especializada solicitou ao Poder Judiciário medidas protetivas de urgência para a vítima e um mandado de busca e apreensão contra o investigado.

A ordem judicial foi aceita e cumprida ontem (21), na residência do homem, no Jardim Edgar Marques. Como resultado, um revólver calibre 32, produto de furto, foi localizado e apreendido para perícia.

O autor foi preso em flagrante e indiciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação. Depois, ele foi encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.

Comentários