Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Cadeira de rodas são consertadas gratuitamente em Botucatu

Cadeira de rodas são consertadas gratuitamente em Botucatu


Uma iniciativa especial da Prefeitura de Botucatu, promovida pela Assessoria de Políticas de Inclusão, tem estendido a mão a deficientes físicos e cadeirantes. É a Oficina de Cadeira de Rodas, montada em uma das salas do Centro de Inclusão, que atende munícipes que não podem pagar o conserto de suas cadeiras.

No local são feitas trocas de pneus, câmaras, aros, estofamento, soldas e, em alguns casos, adaptações estruturais nas cadeiras.

“Aqui também nós ganhamos várias cadeiras sem uso, às vezes com algum defeito, mas que nos ajudam a retirar peças seminovas e reutilizar em cadeiras que chegam para o conserto. Tudo é feito de forma gratuita, para ajudar mesmo quem mais precisa”, afirma Ana Paula Bassetto, Assessora Especial para Políticas de Inclusão.

As cadeiras são reparadas por um servidor, que também recebe o apoio voluntário de outros profissionais do município, como serralheiros, tapeceiros e mecânicos.

A Oficina de Cadeira de Rodas recebe a doação de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, bengalas e outros equipamentos que auxiliam a locomoção de deficientes físicos, mesmo que estejam com algum defeito.

A Assessoria de Políticas de Inclusão também faz o empréstimo desses equipamentos restaurados a munícipes que precisam.

Mais informações: Assessoria de Políticas de Inclusão, Centro de Inclusão - Avenida Raphael Serra, 460 - Vila Eny
Telefone: 3811-1522 e 3811-1521

Comentários