Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Botucatu vacinará profissionais de saúde com a 3ªdose no próximo sábado, 02

Botucatu vacinará profissionais de saúde com a 3ªdose no próximo sábado, 02


A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu vai imunizar profissionais de saúde com a 3ª dose da vacina contra a Covid-19, no próximo sábado, dia 02 de outubro, em Botucatu.

A expectativa do Poder Público é de que aproximadamente 10 mil profissionais recebam a imunização nesta primeira ação, em todos os postos de saúde do município (exceto Unidades de Saúde de Vitoriana e César Neto, que terão mobilização específica), que funcionarão  excepcionalmente no sábado, das 8 às 14 horas.

Deverão participar da imunização os profissionais de saúde que respeitarem os seguintes fatores:

- ter tomado as 2 doses ou a 2ª dose em Botucatu;

- ser maior de 18 anos;

- estar registrado no Vacivida como trabalhador da saúde;

- ter tomado a 2ª dose com Coronavac há pelo menos 3 meses, ou a 2ª dose com a vacina Astrazeneca há pelo menos 6 meses.

A imunização do dia 02 será em formato heterólogo, ou seja: aqueles que receberam 1ª e 2ª dose com a vacina Coronavac, receberão a 3ª com a Astrazeneca. Já os que tomaram 1ª e 2ª com Astrazeneca, serão imunizados pela terceira vez com a vacina Coronavac.

Os interessados deverão, no ato da vacinação, apresentar documento oficial com foto, CPF, e carteirinha de vacinação que comprova o recebimento das duas primeiras doses.

Comentários