Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Biblioteca Municipal “Emílio Peduti” retoma atividades presenciais

Biblioteca Municipal “Emílio Peduti” retoma atividades presenciais


A Biblioteca Municipal “Emílio Peduti” retornará com suas atividades presenciais de forma parcial a partir desta quinta-feira, 23, das 8 às 17 horas, no Espaço Cultural “Dr. Antônio Gabriel Marão”.

Por medida de segurança e para evitar aglomerações, não será possível o uso das salas de estudo e permanência na biblioteca neste primeiro momento, sendo possível agendar empréstimo ou atendimento presencial através do telefone (14) 3811-1475 ou pelo e-mail bibliotecaemiliopeduti@yahoo.com.br.

O acesso será exclusivamente pela Rua General Telles, 1738, no portão da biblioteca.

As Bibliotecas Ramais I (Cohab) e II (Vila dos Lavradores), já retornaram com as atividades, seguindo o mesmo formato da Central.

Para evitar possíveis contaminações através dos livros, a garantia de desinfecção será através de seu isolamento. Assim, a Biblioteca adotará o fechamento dos acervos e o isolamento das obras devolvidas por um prazo mínimo de 7 dias. Além disso, para manuseio das obras, as equipes utilizarão sempre máscara, protetor facial e luvas, seguindo os protocolos de segurança.

O acervo e demais salas de pesquisa irão continuar fechados nesta primeira fase de retomada. Eles serão reabertos ao público de forma parcial e gradativa, a partir da análise dos fatores que impactam esses espaços e serviços, visando o devido cuidado para garantir a segurança e saúde de todos.


Serviço:


Biblioteca Municipal “Emílio Peduti”

Rua General Telles, 1738, Centro

Telefone: (14) 3811-1475

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Comentários