Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Atletismo de Botucatu conquista 7 medalhas no Campeonato Escolar Estadual

Atletismo de Botucatu conquista 7 medalhas no Campeonato Escolar Estadual

O atletismo de Botucatu conquistou 7 medalhas no Campeonato Escolar Estadual, disputado no último fim de semana, em São Bernardo do Campo. A competição é organizada pela Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo e pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Botucatu, conquistou 7 medalhas na competição:

- Raquel de Souza Pinto (Escola Estadual Dom Lúcio de Antunes): Ouro no lançamento de dardo e Prata no arremesso do peso, categoria mirim;

-
Christian Emanoel Fusco (Escola Estadual Dom Lúcio de Antunes): Bronze nos 2000 metros, categoria mirim;

- Marco Antônio Piva Pereira (Escola Estadual Dom Lúcio de Antunes): Bronze nos 400 metros rasos, categoria infantil;

- Murilo Henrique Baldi (Escola Estadual Dom Lúcio de Antunes): Prata nos 3000 metros, categoria infantil;

- Davi Soares Bonfim (Escola Estadual Dom Lúcio de Antunes): Bronze nos 3000 metros, categoria infantil;

- Carolina Moura Campos (Colégio Anglo Botucatu): Prata nos 100 metros rasos, categoria infantil.

“Resultado muito positivo e que nos mostrou um nível muito grande dos nossos atletas. Continuaremos trabalhando com eles, promovendo o desenvolvimento deles para que no futuro continuem levando o nome da nossa Cidade nos pódios das principais competições do País”, afirmou Mário Vasquez, professor da equipe botucatuense de atletismo, que é formada por alunos do projeto Futuro da Cuesta, do Instituto Suman, e apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

O Campeonato Escolar Estadual é uma competição realizada com o objetivo de promover o intercâmbio entre as Unidades Escolares da Rede de Ensino do Estado de São Paulo, contribuindo assim para incentivar a prática do esporte, favorecer a descoberta de novos talentos que venham a representar o estado de São Paulo, além de promover o fomento e o desenvolvimento desportivo escolar.




Comentários