Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Atletas botucatuenses se destacam no Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu

Atletas botucatuenses se destacam no Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu


No último fim de semana, atletas da Associação Bethel/Miquinho Jiu-Jitsu, conquistaram 8 medalhas no Campeonato Paulista 2021, organizado pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ), em Osasco, no último fim de semana. A equipe recebe o apoio da  Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida. 

Os atletas Fernando Motta, Márcio Vieira e Renan César Goiás conquistaram a medalha de ouro na competição. Destaque para Goiás, que desde os 11 anos de idade participa das escolinhas da Secretaria de Esportes, e atualmente aos 19, venceu em sua estreia na categoria Faixa Azul Adulto.

Rafael Girotto ganhou a medalha de prata na competição, e os atletas Jessé Theodoro, José Wilklinson, Ângelo Amaral e Pedro Souza garantiram a 3ª colocação em suas categorias.

“Comemoramos os resultados e essa parceria entre o Projeto Bethel e a Prefeitura que tem proporcionado oportunidades no esporte as crianças e jovens da Cidade. Vamos continuar neste ritmo de trabalho e conquistas, se Deus quiser”, afirmou Anderson Banana, treinador da equipe botucatuense.

Comentários