Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Adolescente agride a mãe, ameaça a vó de morte e destrói o carro da família

Adolescente agride a mãe, ameaça a vó de morte e destrói o carro da família


Adolescente de 15 anos de idade, agrediu a mãe, de 37 anos, e a avó, de 63 anos, danificou o carro da idosa com um pé de cabra e acabou apreendido na Fundação Casa de Iaras, na tarde de ontem, 27 de setembro, no Jardim Panorama em Botucatu.

Segundo o registro policial o menor empurrou a mãe e a avó, provocando escoriações nos braços de sua mãe e lesionando as costas da idosa, além disso, ele quebrou os vidros do veículo familiar com um pé de cabra. 

As duas mulheres acionaram a Polícia Militar que interviu no caso e encaminhou o adolescente alterado ao Plantão Policial, onde o jovem reforçou as ameaças de morte contra a idosa.

As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal onde receberam atendimento médico e foram liberadas em seguida. O menor foi apreendido em flagrante e encaminhado para a fundação Casa de Iaras.

Comentários