Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Vovô do tráfico é preso com quase 200 tijolos de maconha em Marília

Vovô do tráfico é preso com  quase 200 tijolos de maconha em Marília


Um idoso com 70 anos de idade, o Vovô do Tráfico, foi preso pela Polícia Civil de Marília por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (11), com o vovô do tráfico os invetigadores encontraram 173 tijolos de maconha, que foram apreendidos.

Policiais civis de Poços de Calda (MG) acionaram os agentes paulistas, informando que um indivíduo estaria transportando grande quantidade de substâncias oriundas do Mato Grosso do Sul e sua possível localização.

Com a informação, equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Marília se deslocaram para um hotel no bairro Santa Antonieta e, de posse das características do investigado, conseguiram abordá-lo no momento que saía do local.

Questionado, o homem confessou o transporte de drogas e disse que elas estavam em seu carro, no estacionamento do hotel.

O veículo foi localizado e vistoriado, sendo encontrados, no banco traseiro e porta-malas, diversos tijolos de maconha, que somaram 163,2 quilos e foram apreendidos para perícia. Também foram recolhidos um celular e R$ 272 em espécie.

Aos policiais, o autor contou que realmente buscou os entorpecentes no MS e que iria levá-los para Campinas (SP). Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu detido à disposição da Justiça.

Comentários