Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Visitas presenciais em penitenciárias terão alteração a partir deste fim de semana

Visitas presenciais em penitenciárias terão alteração a partir deste fim de semana


A partir do próximo fim de semana, 28 e 29/08, será permitida a entrada de dois visitantes maiores de 18 anos por reeducando. A exigência de comprovante de vacinação completa será somente para maiores de 60 anos e gestantes. A fase 1 - Conexão Familiar, troca de mensagens via formulário no site da SAP, fica limitada a uma mensagem por semana com no máximo 2 mil caracteres cada.

As demais regras permanecem, mantendo-se o distanciamento obrigatório, a proibição de contatos físicos e visita íntima, entrega de alimentos (jumbo) durante a visita. O visitante deverá portar somente a carteirinha, o documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação contra a Covid-19, se necessário, sendo vedada a entrada de quaisquer outros objetos.

As visitas continuam ocorrendo por um período máximo de duas horas (das 9h às 11h e das 13h às 15h), dividido entre os finais das matrículas dos reeducandos (pares e ímpares) e mediante divisões de pavilhões (pares e ímpares), conforme cronograma abaixo. Os presídios em que os pavilhões são divididos por letras seguem as mesmas regras, considerando como PARES os pavilhões B, D, F, H, J e L e ÍMPARES os pavilhões A, C, E, G, I, K e M.

Os Centros de Ressocialização, Hospitais de Custódia e Alas de Seguro serão considerados pavilhão único, sendo as visitas realizadas em fins de semana intercalados, ficando a distribuição das matrículas de acordo com o calendário das demais unidades prisionais. É obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência na unidade prisional.

Comentários