Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Visitas presenciais em penitenciárias terão alteração a partir deste fim de semana

Visitas presenciais em penitenciárias terão alteração a partir deste fim de semana


A partir do próximo fim de semana, 28 e 29/08, será permitida a entrada de dois visitantes maiores de 18 anos por reeducando. A exigência de comprovante de vacinação completa será somente para maiores de 60 anos e gestantes. A fase 1 - Conexão Familiar, troca de mensagens via formulário no site da SAP, fica limitada a uma mensagem por semana com no máximo 2 mil caracteres cada.

As demais regras permanecem, mantendo-se o distanciamento obrigatório, a proibição de contatos físicos e visita íntima, entrega de alimentos (jumbo) durante a visita. O visitante deverá portar somente a carteirinha, o documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação contra a Covid-19, se necessário, sendo vedada a entrada de quaisquer outros objetos.

As visitas continuam ocorrendo por um período máximo de duas horas (das 9h às 11h e das 13h às 15h), dividido entre os finais das matrículas dos reeducandos (pares e ímpares) e mediante divisões de pavilhões (pares e ímpares), conforme cronograma abaixo. Os presídios em que os pavilhões são divididos por letras seguem as mesmas regras, considerando como PARES os pavilhões B, D, F, H, J e L e ÍMPARES os pavilhões A, C, E, G, I, K e M.

Os Centros de Ressocialização, Hospitais de Custódia e Alas de Seguro serão considerados pavilhão único, sendo as visitas realizadas em fins de semana intercalados, ficando a distribuição das matrículas de acordo com o calendário das demais unidades prisionais. É obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência na unidade prisional.

Comentários