Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Traficante de 13 anos vendia drogas perto de creche no Santa Maria em Botucatu

Traficante de 13 anos vendia drogas perto de creche no Santa Maria em Botucatu


Um garoto de 13 anos foi preso na tarde de terça-feira (03), vendendo maconha e crack perto da creche Jurema Ramos Cordeiro, no Bairro Santa Maria, em Botucatu.

O adolescente estava sentado em um barranco, próximo à Rodovia Gastão Dal Farra, e quando avistou a viatura do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) da Guarda Civil Municipal, levantou rapidamente e tentou fugir, correndo em direção à um canavial.

Enquanto corria o jovem delinquente tentou se livrar de uma sacola branca, porém não obteve êxito, acabou capturado e a sacola foi encontrada.

O garoto foi abordado e passou por revista pessoal, quando foi constatado que na sacola havia 42 porções de maconha e outras 40 de crack, embaladas individualmente e prontas para a venda direta ao viciado.

O menor e também sua mãe foram levados ao Plantão Policial onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência como Ato Infracional/Tráfico de Entorpecentes. O menor foi apreendido e está à disposição da justiça.

Comentários