Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Procurado por roubo é preso na Vila Paulista em Botucatu

Procurado por roubo é preso na Vila Paulista em Botucatu


A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na tarde de ontem, segunda-feira (16), um homem que vinha sendo procurado por roubo qualificado, na região da Vila Paulista.

A prisão ocorreu durante patrulhamento comunitário pelas ruas do bairro, quando os agentes visualizaram o indivíduo, e como eles já sabiam que o elemento estava com pendência na justiça, eles decidiram abordar o elemento.

Porém o procurado, ao visualizar a viatura, saiu correndo iniciando uma tentativa de fuga, porém foi abordado, e em revista pessoal nada de ilegal foi encontrado com o ladrão, entretanto após pesquisa criminal via INFOSEG (sistema de Informação das Forças de segurança), foi comprovado que havia um mandado expedido pela MMa.JUÍZA de Direito, da 2° Vara Criminal do Foro de Botucatu de natureza Art° 157 do CP, Roubo Qualificado.

Desse modo, o indivíduo foi levado ao Plantão Policial, onde foi elaborado o B.O (Boletim de Ocorrência) como Captura de Procurado, sendo o indiciado conduzido à cadeia pública de Itatinga, onde permanece à disposição da justiça.

Comentários