Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Traficante é enganado por policial infiltrado e cão farejador completa o serviço encontrando muita droga em Botucatu

Traficante é enganado por policial infiltrado e cão farejador completa o serviço encontrando muita droga em Botucatu


Na manhã de segunda-feira (9), a Polícia Civil utilizou como recurso policial infiltrado e um cão farejador para capturar um traficante e apreender uma grande quantidade de drogas no Mercadão das Drogas de Botucatu, ou melhor os predinhos da CDHU, da Vila Jardim.

Para realizar a operação com sucesso um policial civil de São Manuel esteve ao lado dos traficantes de maneira infiltrada e conseguiu dessa forma prender o traficante, em seguida a equipe do canil municipal coordenou o cão Nox, na localização do entorpecente.

Graças a esse processo, conseguiram pegar com o traficante 10 papelotes de cocaína e em uma varredura pelos arredores da boca de fumo o cão Nox encontrou um saco plástico preto e em seu interior foi localizado 163 porções de maconha, 188 papelotes de cocaína e 140 papelotes de crack.

O traficante foi encaminhado ao Plantão Policial e foi indiciado por tráfico de drogas onde permaneceu preso e à disposição da justiça.



Comentários