Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Polícia Civil identifica autor de roubo a joalheria em Jaú

Polícia Civil identifica autor de roubo a joalheria em Jaú


A Polícia Civil identificou um homem, de 29 anos, suspeito de ter participado de um roubo praticado no final de abril em uma joalheria de shopping no município de Jaú. Ele foi encontrado, nesta quarta-feira (4), em Ribeirão Preto, com auxílio de equipes locais.

Na ocasião, o autor rendeu funcionárias e subtraiu diversas joias e relógios do estabelecimento. Imediatamente após registro dos fatos, as investigações foram iniciadas por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú.

Após minucioso trabalho de apuração, apoiado em oitivas, análise de imagens de circuito de segurança, entre outras técnicas de investigação, as equipes conseguiram identificar um possível suspeito que estaria na cidade de Ribeirão Preto. 

Foi então requisitado apoio para equipes da Delegacia de Investigações Sobre entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) local, que conseguiram encontrar o suspeito.

Ele foi levado à unidade de polícia judiciária de Jaú para ser ouvido. As diligências prosseguem para esclarecimento dos fatos e para identificar se há outros envolvidos na prática criminosa.

Comentários