Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Polícia fecha refinaria de Cocaína em Sorocaba e prende casal

Polícia fecha refinaria de Cocaína em Sorocaba e prende casal


A Polícia Civil prendeu um casal envolvido com o tráfico de drogas, na área rural de Salto de Pirapora, em Sorocaba, na terça-feira (24). Na ação, seis mil porções e dois tijolos de cocaína foram apreendidos, além de uma arma de fogo.

Durante apurações, os agentes descobriram que uma chácara estava sendo usada pelos autores como uma refinaria de entorpecentes e foram ao local verificar.

A mulher foi abordada pelos policiais civis na frente da propriedade e confessou que estava no imóvel para embalar substâncias ilícitas. Dentro da chácara, por sua vez, foi abordado outro envolvido e localizada grande quantidade de cocaína, bem como uma pistola 9 milímetros, um celular e diversas embalagens vazias.

Os entorpecentes, objetos e a arma de fogo foram apreendidos para perícia, e o casal preso em flagrante. A dupla foi levada à especializada, onde foi autuada pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Posteriormente, ambos foram encaminhados a unidades prisionais para permanecerem à disposição da Justiça.

Os trabalhos foram desempenhados pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba, e as investigações prosseguem a fim de identificar e deter outros envolvidos, bem como descobrir a origem e destino das drogas.

Comentários