Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Polícia fecha refinaria de Cocaína em Sorocaba e prende casal

Polícia fecha refinaria de Cocaína em Sorocaba e prende casal


A Polícia Civil prendeu um casal envolvido com o tráfico de drogas, na área rural de Salto de Pirapora, em Sorocaba, na terça-feira (24). Na ação, seis mil porções e dois tijolos de cocaína foram apreendidos, além de uma arma de fogo.

Durante apurações, os agentes descobriram que uma chácara estava sendo usada pelos autores como uma refinaria de entorpecentes e foram ao local verificar.

A mulher foi abordada pelos policiais civis na frente da propriedade e confessou que estava no imóvel para embalar substâncias ilícitas. Dentro da chácara, por sua vez, foi abordado outro envolvido e localizada grande quantidade de cocaína, bem como uma pistola 9 milímetros, um celular e diversas embalagens vazias.

Os entorpecentes, objetos e a arma de fogo foram apreendidos para perícia, e o casal preso em flagrante. A dupla foi levada à especializada, onde foi autuada pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Posteriormente, ambos foram encaminhados a unidades prisionais para permanecerem à disposição da Justiça.

Os trabalhos foram desempenhados pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba, e as investigações prosseguem a fim de identificar e deter outros envolvidos, bem como descobrir a origem e destino das drogas.

Comentários