Mulher envia maconha e k4 para o irmão preso na Penitenciária de Avanhandava

Agentes da Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava apreenderam, na manhã desta quarta-feira (26), drogas escondidas em fundo falso de um pote de margarina. A encomenda teria sido enviada à unidade pela irmã de um preso. Durante vistoria realizada na presença do destinatário, a equipe localizou duas porções de maconha, pesando cerca de 16 gramas no total, e 550 pedaços de papel contendo k4, a maconha sintética. CONFESSOU Questionado pelos servidores, o detento confirmou que havia encomendado os entorpecentes com a sua irmã, que é devidamente cadastrada no rol de visitas do estabelecimento penal. A direção da Penitenciária de Avanhandava registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.

Polícia Civil incinera mais de 1 tonelada de maconha em São Manuel

Polícia Civil incinera mais de 1 tonelada de maconha em São Manuel


A Polícia Civil realizou, na manhã de terça-feira (24), a incineração de mais de 1 tonelada de maconha em uma usina no município de São Manuel. O entorpecente foi apreendido em operações policiais recentes deflagradas na região de Botucatu.

A ação para destruição do entorpecente, que aconteceu em forno de alta temperatura, contou com a presença de equipes da Seccional e das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Sobre Entorpecentes (Dise) de Botucatu, além de equipes da Delegacia de Pardinho.

O procedimento contou ainda com a participação de representantes da Vigilância Sanitária e Ministério Público e foi precedido de regular autorização do Poder Judiciário, nos termos da legislação em vigor, em especial a Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas). 



Comentários