Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Mulher é presa por tráfico no Argolo Ferrão em Marília

Mulher é presa por tráfico no Argolo Ferrão em Marília


A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (3), uma mulher, de 29 anos, que foi surpreendida comercializando drogas no bairro Argolo Ferrão, no município de Marília. Durante o flagrante foram recolhidas aproximadamente 40 porções de crack e cocaína.

A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade que estavam em diligências para combater o tráfico quando apuraram que uma mulher estaria vendendo entorpecentes na esquina das ruas Jupira Souto e Pedro Roberto Sibilhano.

Os policiais imediatamente se deslocaram até o endereço apurado e presenciaram o momento em que a mulher repassava drogas para uma pessoa que passava de carro. Em seguida, a mulher ia até um terreno baldio próximo e pegava mais entorpecentes para venda.

Após monitorarem a prática criminosa, os policiais realizaram abordagem e com a suspeita encontraram duas pedras de crack já embaladas individualmente. Em seguida, em vistoria no terreno, foram localizados 16 pinos com crack e mais 21 com cocaína.

As drogas foram apreendidas e encaminhadas para perícia. A mulher foi presa em flagrante e indiciada por tráfico, permanecendo à disposição da Justiça.

Comentários