Mulher envia maconha e k4 para o irmão preso na Penitenciária de Avanhandava

Agentes da Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava apreenderam, na manhã desta quarta-feira (26), drogas escondidas em fundo falso de um pote de margarina. A encomenda teria sido enviada à unidade pela irmã de um preso. Durante vistoria realizada na presença do destinatário, a equipe localizou duas porções de maconha, pesando cerca de 16 gramas no total, e 550 pedaços de papel contendo k4, a maconha sintética. CONFESSOU Questionado pelos servidores, o detento confirmou que havia encomendado os entorpecentes com a sua irmã, que é devidamente cadastrada no rol de visitas do estabelecimento penal. A direção da Penitenciária de Avanhandava registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.

Mulher escondeu 19 tabletes de maconha no caro do vizinho e acabou presa pela DISE de Botucatu

Mulher escondeu 19 tabletes de maconha no caro do vizinho e acabou presa pela DISE de Botucatu


A Polícia Civil prendeu, na manhã de terça-feira (17), uma mulher, de 30 anos, que foi surpreendida armazenando maconha em um veículo estacionado no Conjunto Habitacional Cachoeirinha II, em Botucatu.

O flagrante foi realizado por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), com apoio de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), que estavam em diligências para combater o comércio ilícito de drogas na região.

Durante as apurações, os policiais identificaram um carro velho, dentro de um condomínio residencial, onde eram armazenados entorpecentes. Em vistoria no automóvel, foram encontrados os 19 tijolos da droga, que somaram 18 quilos. 

A mulher responsável pela maconha foi identificada e contou que inicialmente estava guardando a droga em seu apartamento, mas depois, por medo, passou-a para o GM/Monza de um vizinho, que estava há meses estacionado, sem locomoção.

Os tabletes de maconha foram apreendidos para perícia. O proprietário do veículo, que não tinha conhecimento do crime, foi ouvido e liberado. A acusada foi autuada em flagrante e encaminhada à Cadeia Pública de Cesário Lange.

Comentários