Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Mulher escondeu 19 tabletes de maconha no caro do vizinho e acabou presa pela DISE de Botucatu

Mulher escondeu 19 tabletes de maconha no caro do vizinho e acabou presa pela DISE de Botucatu


A Polícia Civil prendeu, na manhã de terça-feira (17), uma mulher, de 30 anos, que foi surpreendida armazenando maconha em um veículo estacionado no Conjunto Habitacional Cachoeirinha II, em Botucatu.

O flagrante foi realizado por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), com apoio de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), que estavam em diligências para combater o comércio ilícito de drogas na região.

Durante as apurações, os policiais identificaram um carro velho, dentro de um condomínio residencial, onde eram armazenados entorpecentes. Em vistoria no automóvel, foram encontrados os 19 tijolos da droga, que somaram 18 quilos. 

A mulher responsável pela maconha foi identificada e contou que inicialmente estava guardando a droga em seu apartamento, mas depois, por medo, passou-a para o GM/Monza de um vizinho, que estava há meses estacionado, sem locomoção.

Os tabletes de maconha foram apreendidos para perícia. O proprietário do veículo, que não tinha conhecimento do crime, foi ouvido e liberado. A acusada foi autuada em flagrante e encaminhada à Cadeia Pública de Cesário Lange.

Comentários