Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Mais de 17 mil porções de drogas é aprendida em Santo André

Mais de 17 mil porções de drogas é aprendida em Santo André


Mais de 17 mil porções de drogas foram apreendidas em um imóvel na cidade de Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Em uma ação da Polícia Militar na sexta-feira, 27.

Uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foi informada sobre ações ilegais em um imóvel no Sítio dos Vianas e foi ao local verificar.

No endereço, os militares se depararam com um bar e foram recebidos por uma mulher que informou ser proprietária, juntamente com seu marido, do estabelecimento e imóvel localizado ao lado.

Questionada, a moça alegou que a residência estava alugada para um terceiro que não se encontrava no local e permitiu a entrada da equipe para buscas. Como resultado, em um dos cômodos da casa foram localizadas 11.028 porções de cocaína, 3.017 de maconha, 1.150 de crack, 1.406 de skunk, bem como 605 fracos de lança-perfume. Além disso, uma máquina caça-níquel, desligada, foi encontrada no bar.

Todo o material foi apreendido para perícia e o casal é investigado pela Polícia Civil. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e jogos de azar no 6º Distrito Policial da cidade.

Comentários