Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Ladrão se esconde em armário para não ser preso em Botucatu

Ladrão se esconde em armário para ser preso em Botucatu


Um ladrão se escondeu no armário para não ser preso pela Guarda Civil Municipal, após furtar o interfone e as câmeras de segurança do marido de sua ex-mulher, no Jardim Itamaraty, em Botucatu.

O caso foi registrado como captura de procurado, no sábado, 28, e a ação ocorreu enquanto a equipe patrulhava o bairro, em busca do indivíduo, afinal de contas, havia contra ele um mandado de prisão preventiva.

Ao chegarem na residência do meliante a mãe do ladrão informou que seu filho não estava na residência, porém os agentes perceberam uma movimentação bastante suspeita no imóvel e pediram para entrar. A mãe autorizou o acesso dos agentes e foi então que encontraram o elemento dentro de um armário. 

O mandado de prisão preventiva foi emitido pela 2ª Vara Criminal do Foro de Botucatu pela Lei 11.340 – Maria da Penha e também Artigo 155 do Código Penal, que diz respeito a Furto Qualificado. 
 
O meliante foi levado ao Plantão Policial, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência como Captura de Procurado, e em seguida o cidadão foi conduzido à cadeia pública de Itatinga.

Comentários