Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Deic de Bauru detém irmãos e apreende mais de mil porções de cocaína

Deic de Bauru detém irmãos e apreende mais de mil porções de cocaína


A Polícia Civil deteve dois irmãos, ambos adolescentes, e apreendeu mais de mil porções de cocaína, nesta quinta-feira (5), em um condomínio residencial na cidade de Bauru, no interior do Estado.

Os trabalhos foram realizados pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade. Após apurações, os agentes descobriram o envolvimento da dupla com o tráfico de substâncias ilícitas e conseguiram, junto à Justiça, um mandado de busca e apreensão.

A ordem judicial foi cumprida no apartamento dos suspeitos, resultando na detenção dos dois irmãos e na apreensão de centenas de eppendorfs vazios, além de sacos plásticos e R$ 460 em espécie. Na caixa de força ao lado do imóvel, por sua vez, os policiais localizaram mais mil eppendorfs idênticos aos encontrados anteriormente, mas desta vez contendo cocaína, bem como duas porções brutas da mesma droga.

Todo o entorpecente foi apreendido para perícia e os jovens levados à especializada para a realização dos procedimentos de polícia judiciária. Depois, os dois autores foram encaminhados à Fundação Casa.

Um celular também foi recolhido e as investigações prosseguem.

Comentários