Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Homem armado é preso em estacionamento de loja em Bauru

Homem armado é preso em estacionamento de loja em Bauru


A Polícia Civil prendeu, na manhã de segunda-feira (16), um homem, de 40 anos, que foi flagrado com arma, no estacionamento de uma loja, no bairro Vila Seabra, em Bauru. O revólver foi apreendido durante a ação.

A ação foi deflagrada por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) do município que estavam em diligências quando se depararam com um homem estacionando um veículo Kia/Sportage.

O motorista parou na rua Antônio Alves e, em seguida, entrou em uma loja de acessórios automotivos. Os policiais então pesquisaram o emplacamento do carro e constataram uma restrição por apropriação indébita.

O condutor foi abordado e alegou que essa questão estaria sendo resolvida pelos proprietários da garagem onde havia adquirido o carro. Em seguida, ele acompanhou a vistoria veicular.

Durante as buscas, a equipe encontrou, embaixo do banco, um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos. O homem não apresentou registro e confirmou não possuir o porte da arma de fogo.

O revólver foi apreendido e o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru, onde foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança.

Comentários