Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Garagem do tráfico tinha mais mil porções de drogas em Laranjal Paulista

Garagem do tráfico tinha mais mil porções de drogas em Laranjal Paulista


A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (13), um homem, de 26 anos, que foi flagrado com drogas e diversos outros materiais relacionados ao comércio de entorpecentes, em uma garagem na zona rural de Laranjal Paulista.

Os trabalhos foram realizados por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) que estavam em diligências para combater o tráfico quando identificaram um suspeito, o qual tem como função a preparação, armazenamento e distribuição de drogas.

As equipes apuraram que o rapaz estaria com entorpecentes já embalados e prontos para comercializaram em uma "garagem do tráfico" situada à rua São Lourenço. O espaço usado para o crime era um cômodo localizado ao lado de uma residência.

Os policiais foram até o local e encontrado o investigado que demonstrou um certo nervosismo, mas autorizou a entrada. Durante vistoria no imóvel, foi encontrada uma mala com 936 microtubos e 22 pedras de crack, 126 pinos de cocaína e 86 porções de maconha.

Além das substâncias, ainda apreendidos um caderno e folhas avulsas com anotações da movimentação financeira do crime, R$ 200, centenas de microtubos vazios, rolos de plástico filme, peneira, colher, três celulares, tesoura e um rolo de saco de lixo.

Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O acusado admitiu a prática criminosa e foi preso em flagrante. Ele foi indiciado por tráfico de drogas e recolhido à Cadeia Pública de Itatinga, onde permaneceu à disposição da Justiça. 

Comentários