Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Dise Marília detém dois traficantes e apreende 120 porções de cocaína

Dise Marília detém dois traficantes e apreende 120 porções de cocaína


Dois homens, de 19 e 25 anos, foram flagrados traficando drogas, na terça-feira (24), na rua Mário Bataiola, na área rural de Marília, e acabaram presos pela Polícia Civil com 120 porções de cocaína.

Os flagrantes foram realizados por equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da cidade durante trabalhos de campo para coibir a venda de substâncias ilícitas.

No momento da ação, os dois autores comercializavam drogas e fugiram ao perceberem a presença da polícia, dispensando uma pochete e uma sacola durante a fuga.

A dupla foi acompanhada e detida, e os objetos dispensados recuperados. Dentro da pochete foram encontrados 84 pinos de cocaína e dentro da sacola outros 36.

Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados à perícia e um celular e R$ 30 em espécie recolhidos.

Os dois homens foram levados à especializada, onde foi oficializada a prisão em flagrante de ambos pelo crime de tráfico de drogas. Depois de indiciados, os autores foram encaminhados ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.

Comentários