Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Dise de Mogi Guaçu prende homem após localizar plantação de maconha em chácara

Dise de Mogi Guaçu prende homem após localizar plantação de maconha em chácara


A Polícia Civil prendeu um homem, de 23 anos, que mantinha uma plantação de maconha em uma chácara alugada, em Mogi Guaçu, na região de Campinas. Na ação, ocorrida na última sexta-feira (20), mais de 30 quilos da droga foram apreendidos.

Os trabalhos foram desempenhados pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da cidade, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município.

Durante apurações, os agentes descobriram que havia uma estufa para cultivação de maconha de alta qualidade em um imóvel e conseguiram um mandado de busca e apreensão junto à Justiça.

Munidos da ordem judicial, os policiais civis foram ao local, no Jardim Zaniboni, e encontraram a plantação da droga em dois cômodos, contando com um sistema de irrigação sofisticado.

Ao todo, foram localizados, na chácara, 139 arbustos e 100 mudas de cannabis sativa, que foram devidamente apreendidos para perícia e somaram 36,5 quilos. Três sacos contendo folhas secas da droga também foram encontrados e recolhidos.

Em continuidade aos trabalhos de campo, os agentes descobriram que o imóvel era alugado e conseguiram localizar o locatário. Questionado, o homem confessou ser o responsável pela plantação de maconha e foi preso em flagrante.

O autor foi encaminhado à Dise local, onde foi indiciado por tráfico de drogas e permaneceu detido à disposição da Justiça.





Comentários