Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

DIG de Botucatu esclarece furtos em estabelecimentos comerciais

DIG de Botucatu esclarece furtos em estabelecimentos comerciais


A Polícia Civil esclareceu furtos a estabelecimentos comerciais praticados neste mês, no município de Botucatu. O autor, de 41 anos, foi indiciado e permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

Os trabalhos foram realizados por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade que apurou que o criminoso subtraía as lojas com o mesmo modus operandi - arrombamento de portas tipo blindex.

Após minucioso trabalho de investigação, os policiais conseguiram identificar o suspeito, que compareceu à unidade de polícia judiciária e confessou cinco furtos em lojas de roupas e petshop , desde o último dia 3.

Ele foi indiciado e teve a prisão preventiva requisitada ao Poder Judiciário.

Comentários