Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

DIG de Americana apreende mais de 100 peças automotivas durante a Operação Brutus

DIG de Americana apreende mais de 100 peças automotivas durante a Operação Brutus


A Polícia Civil apreendeu mais de 100 peças automotivas de procedência duvidosa durante a Operação Brutus, deflagrada para recuperar possíveis materiais receptados, no município de Artur Nogueira, na última quinta-feira (26). Um comerciante, de 42 anos, é investigado.

As atividades foram realizadas por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana que estavam em diligências quando receberam uma denúncia indicando que peças automotivas de procedência ilícita eram mantidas em um sítio para posterior comercialização.

Foi então requisitado mandado de busca e apreensão nos dois endereços alvos, sendo que durante cumprimento da ordem judicial, foram localizados 100 sensores solenóide e nove bombas injetoras. As peças foram apreendidas e encaminhadas para análise pericial.

Um homem que foi encontrado no local foi conduzido à unidade de polícia judiciária. Ele foi ouvido e será investigado. A Polícia Civil prossegue com as diligências para esclarecimento dos fatos.

Comentários