Cangaço moderno ataca Araçatuba, assalta banco e faz moradores de reféns

Cangaço moderno ataca Araçatuba, assalta banco e faz moradores de reféns


Criminosos fortemente armados, conhecidos como Cangaço Moderno,  atacaram a agência bancária do Banco do Brasil do Centro de Araçatuba (SP), e fizeram moradores da cidade reféns, na madrugada de segunda-feira (30). 

Para cometer o crime, os criminosos cercaram bases e viaturas policiais e além disso, para tentar fugir prenderam moradores da cidade no capô de alguns veículos, e também utilizaram cidadãos da cidade como barreira humana para evitarem serem acertados por disparos das forças de segurança. Até o momento foi divulgada a morte de apenas uma pessoa, sem maiores detalhes.

O sistema sofisticado do cangaço moderno utilizou drones de última geração, para monitorar as ações e o posicionamento das equipes de policiais que tentavam conter a onda de violência que levou pânico aos moradores da cidade.

Após a ação dos criminosos, os moradores relataram que encontraram nas ruas da cidade vários explosivos e munições, uma série de estabelecimentos comerciais do centro da cidade foram danificados.

Durante a ocorrência a Polícia Militar da cidade receberam o auxílio do o Baep de São José do Rio Preto (SP), e orientam que os moradores de Araçatuba permaneçam em suas residências até que a situação seja plenamente controlada, justificando a orientação lembrando que ainda existem explosivos espalhados pela cidade, que podem ser acionados por calor ou movimento.

Violência e ação são semelhantes ao ataque de Botucatu


A violência da ação desse ataque é bastante semelhante ao ocorrido em Botucatu, em julho do ano passado, onde uma quadrilha formada por aproximadamente 40 criminosos, armados e com coletes à prova de balas, invadiram uma agência bancária do Banco do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

A história incrível por trás das Tartarugas Ninjas: da paródia à fenômeno cultural

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo