Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Cangaço moderno ataca Araçatuba, assalta banco e faz moradores de reféns

Cangaço moderno ataca Araçatuba, assalta banco e faz moradores de reféns


Criminosos fortemente armados, conhecidos como Cangaço Moderno,  atacaram a agência bancária do Banco do Brasil do Centro de Araçatuba (SP), e fizeram moradores da cidade reféns, na madrugada de segunda-feira (30). 

Para cometer o crime, os criminosos cercaram bases e viaturas policiais e além disso, para tentar fugir prenderam moradores da cidade no capô de alguns veículos, e também utilizaram cidadãos da cidade como barreira humana para evitarem serem acertados por disparos das forças de segurança. Até o momento foi divulgada a morte de apenas uma pessoa, sem maiores detalhes.

O sistema sofisticado do cangaço moderno utilizou drones de última geração, para monitorar as ações e o posicionamento das equipes de policiais que tentavam conter a onda de violência que levou pânico aos moradores da cidade.

Após a ação dos criminosos, os moradores relataram que encontraram nas ruas da cidade vários explosivos e munições, uma série de estabelecimentos comerciais do centro da cidade foram danificados.

Durante a ocorrência a Polícia Militar da cidade receberam o auxílio do o Baep de São José do Rio Preto (SP), e orientam que os moradores de Araçatuba permaneçam em suas residências até que a situação seja plenamente controlada, justificando a orientação lembrando que ainda existem explosivos espalhados pela cidade, que podem ser acionados por calor ou movimento.

Violência e ação são semelhantes ao ataque de Botucatu


A violência da ação desse ataque é bastante semelhante ao ocorrido em Botucatu, em julho do ano passado, onde uma quadrilha formada por aproximadamente 40 criminosos, armados e com coletes à prova de balas, invadiram uma agência bancária do Banco do Brasil.

Comentários