Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Corpo de Bombeiros se mobiliza para aumentar o estoque de sangue em hemocentros do Estado

Corpo de Bombeiros se mobiliza para aumentar o estoque de sangue em hemocentros do Estado


O mês de agosto, assim como julho, é conhecido por ser um período em que os estoques de sangue em hemocentros ficam abaixo da média. Para suprir essa necessidade, o Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, realiza mais uma edição da campanha “Bombeiro Sangue Bom”, em conjunto com a Fundação Pró-Sangue.

A iniciativa, que é realizada desde 2005, tem o objetivo de incentivar a doação de sangue por parte da população como forma de ajuda humanitária e exercício do altruísmo, dando como o exemplo os bombeiros por meio de uma grande mobilização dos militares para contribuir com os bancos de sangue de todo o território paulista.

A campanha, que acontece até o dia 31 deste mês, tem como lema, neste ano, “salvar está no nosso sangue”, em alusão às atividades de salvamento do Corpo de Bombeiros. Nas redes sociais, por sua vez, a iniciativa está sendo amplamente divulgada usando a hashtag: “#sanguebom2021”.

Há que destacar que a ação ocorre com as devidas cautelas do calendário de vacinação, respeitando o intervalo devido para aqueles que tomaram a vacina contra a Covid-19.



Comentários